PALMEIRAS LAGOON CAIO GOIS RESIDENCE PRAINHA RESIDENCE
Cabo Frio - RJ 23/08/2014-Bom Dia!

 » Apartamentos
 » Coberturas
 » Lotes
 









Site visitado 13386 vezes
desde 25/10/2006

Praia do Forte


Praia do Forte: é a praia mais famosa e badalada de Cabo Frio, com 7,5 km de areias brancas e águas calmas e transparentes. É uma extensão de areia bastante democrática onde se pode caminhar, correr, jogar vôlei, frescobol, praticar surf... e você ainda conta com uma infraestrutura nos quiosques, com guarda-sóis e cadeiras para desfrutar de toda essa beleza.

A praia ganhou esse nome por ter em seu extremo esquerdo o Forte São Mateus, construído no século XVII, para defender a costa dos ataques estrangeiros.

Sua extensão de areia chega até Arraial do Cabo, e no trajeto vai mudando de nome: Lido, Malibu, Dunas e Foguete.

A Praia do Lido fica próxima ao Forte São Mateus e ali uma enorme duna é ponto de referência.

A parte da praia batizada por Malibu, fica bem em frente ao conhecido Hotel Malibu, ideal para quem procura agito e azaração. É ai que geralmente acontecem os eventos durante o verão.

A Praia das Dunas, o nome já diz tudo, fica exatamente junto as maoires e mais bonitas dunas de Cabo Frio. Esse trecho é ideal para a prática do surf, pois já não tem tantos banhistas e as ondas são maiores. Porém deve-se tomar cuidado pois é comum haver correntezas.

E a Praia do Foguete tem esse nome porque possui uma construção com o formato de um foguete. Fica na estrada que vai para Arraial do Cabo, também muito procurada por surfistas por suas boas ondulações. Neste espaço de areia quase não há quiosques, é muito tranqüila, ideal para quem não quer saber de agito.

   

Praia das Conchas


Praia das Conchas: A praia tem esse nome porque, vista de cima, seus 600 metros de extensão são em formato de uma concha. Localizada em Área de Preservação Ambiental, entre o Morro do Vigia e a Ponta do Arpoador, transformou-se, por sua formação rochosa, num aquário natural. Do alto da Ponta do Arpoador é onde se tem a mais bela vista desta maravilha da natureza.

Local ideal para quem pratica mergulho. As águas são calmas e cristalinas, ótimas para crianças e para quem gosta de aproveitar o sol e o mar com tranqüilidade. E o melhor é que o índice de poluição das águas é quase zero. É comum avistar iates, que param e ficam admirando a beleza do local.

Há quiosques muito bem montados, com ótima estrutura, onde se pode escolher entre uma grande quantidade de pratos à base de frutos do mar.

Chega-se a essa praia de carro por caminho de terra ou caminhando pela Praia do Peró, pois são vizinhas.

   

Praia do Peró


essa é uma das praias onde ainda se pode apreciar a natureza de perto, sendo considerada a única no Brasil com índice de poluição zero. Parte dela esta localizada numa área de Preservação Ambiental, entre o Morro do Vigia e a Ponta das Caravelas. Por tudo é um dos pontos turísticos mais procurados na região.
É comum observar as embarcações chegarem carregadas de pescado, e estes serem vendidos ali mesmo. Suas águas são claras e calmas em alguns trechos e em outros pontos também podem ser apreciadas pelos surfistas.
O bairro do Peró teve, nos últimos anos, um grande desenvolvimento e possui hoje um serviço de hotelaria, restaurantes e barzinhos que não deixam a desejar. Ideal para quem não quer ficar o tempo todo no agito do Centro.

Para se chegar a este paraíso é necessário atravessar a Ponte Feliciano Sodré, virar a direita e passar pelos bairros da Gamboa e Ogiva.

   

Praia de São Bento


Esta é uma praia artificial, com apenas 400 metros de extensão, criada como prolongamento do Canal do Itajurú. É bem pouco conhecida apesar de estar localizada bem próxima ao agito do Boulevard Canal.

Com seus banquinhos e coqueiros, é extremamente tranqüila, e por não ser muito freqüentada por banhistas é excelente para jogar vôlei, futebol e frescobol.

A grande beleza desta praia fica por conta da vista que se tem dos bairros da Gamboa e Ogiva, e pelos iates e barcos de pescadores que passam por ali. A noite é refugio de casais de namorados, que ficam por ali passeando.

Para se chegar é só seguir até o final do Boulevard Canal.

   

Ilha do Japonês


A ilha é um paraíso selvagem cercado de montanhas, onde se pode acampar, fazer churrasco, piquenique. Para quem gosta de mergulho é uma ótima opção pois as águas são calmas e claras. Chega-se lá de carro, indo pela Ogiva ou de barco pelo bairro da Passagem. Indo pela Ogiva, você tem a opção de ficar na Praia de mesmo nome, onde há dois quiosques deliciosos. Toda essa área é de Preservação Ambiental, portanto não há construções, tudo é natureza.

 
   

Praia das Palmeiras


Também chamada de Praia do Coqueiral. Tem esses nomes devido à predominância de altas palmeiras e coqueiros em sua paisagem. Está localizada no Bairro Palmeiras, que fica atrás da Rodoviária de Cabo Frio.

É um ótimo local para quem gosta de caminhar ou andar de bicicleta, pois possui uma pista em toda a sua extensão (1,6 km).

Por ser um bairro residencial não é uma praia muito freqüentada por banhistas, suas águas são salgadas e turvas, e se pode ver muitos barquinhos de pescadores, o que torna o local aprazível e tranquilo. Os quiosques são uma delícia para curtir um final de tarde ou uma noite tranqüila, neste cantinho reservado e bucólico de Cabo Frio.
   
   

        

  

Login: 
Senha: 

 

 

 

 

 

 

 

Melhor visualizado no IE 5.5 ou Superior - Resolu?o 800x600 - Desenvolvido por: Guia Forte